Inspire-se

Antigamente na TV a Kodak era assim…

A Kodak já foi a maior fabricante de câmeras fotográficas e filmes do mundo, mas quase desapareceu com a revolução da imagem digital.

O mais engraçado de tudo isso é que a própria Kodak inventou a câmera digital, mas isso são “outros quinhentos”.

Kodak
A felicidade sempre estava por trás dos bons momentos com a Kodak

Nas décadas de 50 e 60 nos Estados Unidos a Kodak foi pioneira em veicular seus produtos em comerciais de TV. Mesmo aqui no Brasil nas décadas seguintes a Kodak também veiculava comerciais de TV. Mas nos Estados Unidos a coisa começou mais cedo.

É por isso que me interessei pelos vídeos que os sites thephoblographer.com e o Petapixel.com estão divulgando. Neles é possível ver uma compilação de comerciais da Kodak desse período inicial da TV comercial.

Kodak
Um dos garotos espertos da época mostrando uma câmera Brownie II Kodak

É engraçado ver como no fundo as câmeras eram simples, sem muitos controles, que slides eram muito utilizados pelo público em geral e que de certa forma a tecnologia das câmeras contrastava com a própria eletrônica utilizada na TV em preto e branco.

O vídeo do canal Art Dissolutions é mais antigo (como se isso fosse problema aqui) e tem 15:50 minutos de duração.

Já o vídeo do canal Bettyann Asley foi publicado em 2017 e tem apenas 2:23 minutos.

Você pode utilizar as legendas automáticas do Youtube para entender melhor o que dizem os comerciais, mas as imagens “falam” tudo que é preciso saber sobre as câmeras e filmes dessa época de ouro.

Divirta-se!

Deixe uma resposta