celulares e smartphonesInspire-se

Um smartphone e um vídeo em Time-lapse

Você já se perguntou se um smartphone pode realmente chegar perto da mesma qualidade de imagem de uma câmera profissional?

O fotógrafo Marten Rustad resolveu colocar essa questão em teste. Ele é especializado em produzir vídeos em time-lapse, aquelas montagens de fotos em sequência que aceleram o tempo em paisagens, por exemplo.

Time-lapse
Marten Rustad e seu smartphone Huawei P30 Pro em cena

Para seu teste ele produziu um vídeo desse tipo utilizando um smartphone Huawei P30 Pro. As fotos foram todas obtidas em RAW (negativo digital) e foram captadas através de um aplicativo do tipo intervalômetro.

Ele também utilizou um controlador de movimento da marca Syrp e até mesmo “colou” um filtro do tipo ND (Densidade Neutra) na parte traseira do smartphone.

Noruega
Still do vídeo

Segundo o site Petapixel, o trabalho de Rustad com o Huawei P30 Pro não foi uma brincadeira. O fotógrafo publicou também um vídeo mais longo, de 25 minutos, mostrando os bastidores de todo o processo de produção do time-lapse. Se a câmera utilizada fosse uma Full Frame profissional o processo teria sido o mesmo…

O resultado desse trabalho é um vídeo muito bonito de 3:35 minutos que retrata a paisagem da Noruega, país onde vive Marten Rustad.

A única coisa que eu sei é que os smartphones continuam avançando em qualidade de imagem. O resto é o trabalho de um bom fotógrafo mesmo…

Deixe uma resposta