Um smartphone e um vídeo em Time-lapse
Você já se perguntou se um smartphone pode realmente chegar perto da mesma qualidade de imagem de uma câmera profissional?
O fotógrafo Marten Rustad resolveu colocar essa questão em teste. Ele é especializado em produzir vídeos em time-lapse, aquelas montagens de fotos em sequência que aceleram o tempo em paisagens, por exemplo.

Para seu teste ele produziu um vídeo desse tipo utilizando um smartphone Huawei P30 Pro. As fotos foram todas obtidas em RAW (negativo digital) e foram captadas através de um aplicativo do tipo intervalômetro.
Ele também utilizou um controlador de movimento da marca Syrp e até mesmo “colou” um filtro do tipo ND (Densidade Neutra) na parte traseira do smartphone.

Segundo o site Petapixel, o trabalho de Rustad com o Huawei P30 Pro não foi uma brincadeira. O fotógrafo publicou também um vídeo mais longo, de 25 minutos, mostrando os bastidores de todo o processo de produção do time-lapse. Se a câmera utilizada fosse uma Full Frame profissional o processo teria sido o mesmo…
O resultado desse trabalho é um vídeo muito bonito de 3:35 minutos que retrata a paisagem da Noruega, país onde vive Marten Rustad.
A única coisa que eu sei é que os smartphones continuam avançando em qualidade de imagem. O resto é o trabalho de um bom fotógrafo mesmo…