Inspire-se

10 dicas para criar uma foto viral

Uma foto viral é aquela que se espalha rapidamente pelas redes sociais. Isso todo mundo sabe, mas como é que eu posso criar uma imagem que tenha essa capacidade de alcançar o público?

Eu já publiquei muitas matérias sobre o Instagram, por exemplo, mas sempre fica aquela dúvida…

Bem, para ajudar um pouco o fotógrafo e Instagramer Jordi Koalitic publicou um vídeo que mostra como é simples produzir imagens de impacto. Ele sabe o que faz pois sua página no Instagram tem cerca de 1,5 milhões de seguidores.

foto viral
Still do vídeo com detalhes da captura da imagem

As cenas que apresenta no vídeo vão desde uma imagem em que “letras” de uma sopa de letrinhas (ainda existe isso?) parecem sair de um livro aberto até um coco sendo dividido ao meio por um martelo. Na realidade são imagens bem simples de serem feitas e apesar de não serem exatamente “obras de arte” (cadê o conceito, hehehe?), chamam a atenção e é isso que interessa.

O vídeo é curto, tem apenas 3:00 minutos, só tem imagens e algumas informações sobre a câmera utilizada. Mesmo assim ensina 10 dicas que o fotógrafo usou para criar suas comentadas imagens.

foto viral
Still do vídeo com a décima dica de Jordi Koalitic

Na realidade, apesar de bastante conhecido, esse é o primeiro vídeo de Koalitic em seu recente inaugurado canal do Youtube. Quem sabe ele se torna uma boa fonte de inspiração para você criar sua foto viral? Aproveite.

Deixe uma resposta