Câmeras

IVY REC: uma Canon para pendurar na roupa

Que tal uma câmera Canon fácil de usar, sem tela, pronta para aventuras e que possa ser pendurada em qualquer lugar? Essa é a IVY REC.

A nova câmera é fruto da idéia de que muita gente deseja uma câmera mais resistente e compacta do que seu smartphone para carregar por aí.

A IVY REC na realidade é um conceito novo que foi lançado em um projeto de Crowdfunding meses atrás pela Canon. Ela não se encaixa na categoria de câmeras de ação apesar de ser resistente. Ela não tem tela e pode ser “clipada” em roupas e objetos, mas não é uma câmera de monitoramento contínuo. E é pequena e pode sempre estar a mão, mas nem chega perto de ser um smartphone…

IVY REC
Canon IVY REC em vários acabamentos coloridos

Sobre a IVY REC

A câmera, do ponto de vista técnico, é bastante simples. Ela utiliza um sensor CMOS de 13 Megapixels, fotografando imagens estáticas e vídeos em 1080/60p (Full HD). Registra imagens em JPG e vídeo em Mp4.

As imagens tem formato 4:3 e 1:1(cropado). A lente tem distância focal de 25.4mm (equivalente em 35mm) e abertura f/2.2. O foco vai de 50 cm ao infinito. A sensibilidade ISO é automática e vai de Auto 100 a 3200, e a IVY REC conta com estabilização eletrônica de imagem.

IVY REC
Parte traseira da Canon IVY REC

A conectividade é Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.2, mas não conta com NFC. Dados de GPS e Data são sincronizados através de um aplicativo de smartphone, que também funciona como controle remoto e visor. E os arquivos são gravados internamente em cartão MicroSD.

É bom lembrar que a câmera é à prova d’água e à prova de choques, mas não foram divulgados os parâmetros dessas resistências.

Um detalhe para quem não quer usar a IVY REC emparelhada com um smartphone, o que no fundo seria um contra senso ao conceito do design, é que o enquadramento da foto pode ser feito através do espaço deixado pelo clipe da câmera. É como usar um visor sem lente, digamos assim. O espaço do clipe foi projetado para isso.

IVY REC
Detalhe frontal da Canon IVY REC

Eu achei a IVY REC meio cara. Ela já está em pré venda por cerca de US$ 130,00 dólares em algumas lojas on-line internacionais.

Eu já vi algumas câmeras com conceito parecido serem lançadas mas não me lembro de nenhuma que deu muito certo. Será que dessa vez a Canon vai mudar o jogo? E você, ficaria satisfeito com a YVY REC?

Vamos esperar para ver…

Deixe uma resposta