celulares e smartphones

Motorola resolve acabar com os vídeos verticais

Uma das coisas que sempre me irritam nos vídeos feitos com smartphones é a posição da filmagem. Por causa de seu design é muito mais fácil filmar verticalmente, do que na tradicional orientação de paisagem.

É por isso que a maioria dos vídeos (e boa parte das fotos) feitas com esses equipamentos móveis fica na vertical.

Você deve se lembrar até mesmo das campanhas que algumas emissoras de televisão fizeram contra os vídeos verticais. Elas pediam que os vídeos enviados por amadores fossem filmados na horizontal. Só que as vezes não dá…

Pois bem, a Motorola resolveu que ia acabar com o problema com o seu mais novo lançamento. O smartphone Moto One Action tem uma de suas câmeras com o sensor rodado em 90 graus. Isso significa que ele filma vídeos em orientação de paisagem quando o telefone é colocado na orientação retrato.

vídeos verticais
O novo MotorolaOne Action filma na horizontal mesmo com o smartphone na vertical

Além dos vídeos verticais

Na realidade essa é uma “câmera de ação” com sensor de 16 megapixels que captura vídeos em 1080p (60fps). A estabilização de vídeo é eletrônica, como numa GoPro. Além disso, essa câmera é do tipo ultra-grande-angular, com o equivalente a um ângulo de visão de 118.8º, e abertura f/2.2.

Segundo o site Fstoppers.com, esse seria o primeiro smartphone com um sensor nessa posição.

vídeos verticais
Conjunto de câmeras traseiras do MotorolaOne Action

Fora isso, as especificações de câmera do MotoOne Action são bem interessantes para fotógrafos em geral. O sensor principal tem 12 Megapixels, ângulo de visão de 78.3º e abertura f/1.8. Já o sensor de profundidade de 5 Megapixels tem objetiva de 82.6º e abertura f/2.2.

Sim, a resolução do sensor principal do MotoOne Action é muito menor que o de seu primo One Vision, que tem câmera com sensor de 48 Megapixels.

vídeos verticais
Filmando com o MotorolaOne Action

Mas a idéia do novo MotoOne Action é realmente colocar uma câmera de ação no seu smartphone. E acabar com os vídeos verticais…

Então fique tranquilo, este tipo de câmera nunca tem muita resolução mesmo.

Deixe uma resposta