Inspire-se

Fotografar animais profissionalmente

Fotografar animais profissionalmente é o sonho de muita gente. O problema é que esse não é um trabalho para qualquer um.

Você mesmo já deve ter ficado frustrado com os resultados obtidos ao fotografar seu cão ou gato de estimação.

É por isso que gostei de um vídeo do canal COOPH como inspiração. Nele o fotógrafo belga Vincent Lagrange mostra seu método para fotografar de maneira muito sofisticada esses animais tão influentes em nossas vidas.

Na realidade não existe exatamente uma técnica. Ele fala mesmo é da motivação que está por trás de seu projeto artístico, chamado “The Human Animal Project”.

fotografar animais
Still do vídeo com cena fotografando um cão

Lagrange tem captado imagens de todo tipo de animal em grande parte de sua carreira como fotógrafo.

Atualmente ele faz atraentes retratos de estúdio com animais de estimação de outras pessoas e neste vídeo podemos ver os bastidores de seu trabalho.

fotografar animais
A foto é linda mas me deu medo…

Eu particularmente achei que ele deixa os animais sérios demais, mas pensando bem, o que fazer com uma coruja, por exemplo?

fotografar animais
O fotógrafo usa apenas câmeras Leica com lentes fixas. Assim até eu né…

Muito de seu trabalho também pode ser visto em sua página do Instagram. É engraçado que em alguns retratos de pessoas percebi o mesmo olhar dos animais. Isso é coisa do olhar do fotógrafo ou é natural dos bichos mesmo, hehehe?

Veja o vídeo de apenas 5:16 minutos e nunca mais olhe para o seu amiguinho da mesma maneira!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta