Câmeras

Analisando a Nikon Z6

A Dpreview.com acabou de divulgar um vídeo onde a nova câmera Nikon Z6 é analisada pelos fotógrafos Chris Nicholls e Jordan Drake.

Quem tem acompanhado esse blog sabe da mudança de rumos que esse e outros lançamentos de câmera do tipo Mirrorless com sensor Fullframe tem causado na indústria fotográfica.

Nikon Z6
Nova câmera Mirrorless Fullframe Nikon Z6

O caso específico da Nikon Z6 é muito interessante, pois ocorre no mesmo momento em que a empresa aniversariou seu centenário, saiu do mercado brasileiro e parecia estar numa crise sem solução.

Pois é, com o lançamento da nova linha Z de câmeras da Nikon a situação parece que está sendo combatida e a Nikon Z6 é um de seus trunfos.

Essa câmera é um pouco mais simples que sua irmã, a Z7. Voltada talvez para um público amador avançado, provavelmente aqui no Brasil ela será alçada à categoria Profissional.

Nikon Z
Lançamentos do Novo sistema Mirrorless Fulframe da Nikon

É por isso que acho interessante ver o vídeo de 11:00 minutos que a Dpreview publicou em seu canal sobre a Nikon Z6. Quem sabe você se anima e não ajuda a Nikon à voltar a atuar oficialmente em nosso mercado?

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta