Inspire-se

Os bastidores de uma sessão externa de fotografia

Você já pensou em fotografar numa sessão externa e não sabia nem por onde começar? Bem, esse é um problema logístico, conceitual e principalmente financeiro.

Na falta de um tutorial sobre o assunto o descompromissado canal Mango Street resolveu filmar o que seria o seu trabalho fotográfico mais complicado até o momento.

sessão externa
Imagem da equipe captada por Drone

Especializado em vídeos bem simples e rápidos que dão dicas fundamentais sobre fotografia, desta vez o canal publicou os bastidores de um desafio: desenvolver o tema “fogo e gelo” através de fotos e fazer todo o trabalho em 24 horas.

A fotografia seria numa sessão externa, algo muito diferente do que se faz num estúdio com luz controlada.

O vídeo mostra em apenas 5 minutos como a pequena equipe voa da California para Utah para fazer a sessão externa, encontra com uma equipe local, viaja para uma locação no Bonneville Salt Flats, um deserto de sal , prepara duas modelos para a filmagem e fotografa durante 30 minutos antes do sol se pôr.

sessão externa
Uma das fotos da sessão já finalizada

Eu fiquei cansado só de ver essa sessão externa, mas uma coisa é certa: apesar dos custos da viagem e da pequena equipe de produção as vezes um investimento maior numa ideia fotográfica pode produzir imagens muito boas.

A equipe do canal Mango Street disse que essa foi sua produção mais complexa. Será que você já fez algo assim? Se não fez, inspire-se!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta