Câmeras

Comparando o vídeo das Fujifilm X-T30, X-T3 e X-T20

Comparar a capacidade de gravar vídeo das Fujifilm da série X-T pode ser uma tarefa complicada para um fotógrafo incauto. Todos esses “Xs”, siglas pomposas e um zero a mais ou a menos tem uma lógica e mostram como a empresa japonesa se preocupa em orientar cada equipamento para as necessidades de cada tipo de usuário.

Fujifilm X-T3
A estilosa Fujifilm X-T3 tem grande capacidade de gravação de vídeo

Esse é o caso das câmeras X-T30, X-T3 e X-T20. Apesar do seu design variar mais no tamanho do que na forma, muita gente diz que essas câmeras são praticamente iguais no quesito gravação de vídeo. Será?

Para resolver a celeuma o canal oficial da marca, o Fuji Guys, fez um teste comparativo entre esses três equipamentos. O vídeo tem 10 minutos de duração e mostra as diferenças nas capacidades de gravação de vídeo, como os efeitos de simulação de filmes analógicos da Fujifilm, e a capacidade de gravar vídeo em 4k com funções avançadas.

vídeo das Fujifilm
Imagem de capa do vídeo do canal Fuji Guys

Na realidade é um comparativo meio “chato”, mas se você é do tipo nerd e morre de vontade de filmar vídeos com as famosas lentes da Fujifilm, vai adorar esse comparativo.

Eu ainda estou esperando é por um comparativo mais geral entre as três câmeras. Enquanto isso você pode saber mais sobre esses equipamentos lendo os artigos que já publiquei sobre o assunto. Boa sorte!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta