Câmeras

Lentes Canon vão ter suavização de desfoque

Pois é, surgiu mais um rumor sobre as novas lentes da Canon. O site de rumores fotográficos Japonês Nokishita acaba de descobrir que a Canon registrou o pedido da marca “Defocus Smoothing” em maio de 2018.

Pois a abreviação “DS” da marca está aparecendo no nome de uma das novas lentes que serão anunciadas amanhã pela empresa.

desfoque
Lentes sem e com identificação de Defocus Smoothing

O termo “Defocus Smoothing” significa em português “suavização de desfoque”. Então todos estão partindo do princípio de que essa tecnologia produz ainda mais o efeito Bokeh, o famoso desfoque de fundo que tanto agrada as multidões de fotógrafos pelo mundo.

Como eu já publiquei por aqui, além da possível nova câmera Full Frame Mirrorless da linha EOS R a Canon deve anunciar pelo menos 6 novas lentes.

A lista que já vazou contém os seguintes nomes:

  • Canon RF 15-35mm f/2.8L IS USM
  • Canon RF 24-70mm f/2.8L IS USM
  • Canon RF 24-240mm f/4-6.3 IS USM
  • Canon RF 70-200mm f/2.8L IS USM
  • Canon RF 85mm f/1.2L USM
  • Canon RF 85mm f/1.2L USM DS

As duas últimas lentes de grande abertura e possibilidade de desfoque vem nas versões “normal” e com “DS”.

desfoque
Nada como um retrato com um belo desfoque ou bokeh de fundo

Segundo o site Petapixel, “A Canon 85mm f / 1.2L II já existente é uma lente que é valorizada pelo seu bokeh, então qualquer melhoria no desfoque de uma lente 85mm f / 1.2 certamente será algo que vai chamar a atenção”.

Enfim, logo saberemos, mas eu quis falar disso por aqui para que os leitores não sejam pegos de surpresa. Afinal de contas um desfoque de fundo tão bom deve ser tão desfocado que talvez a gente nem consiga prestar atenção no que estiver em foco na imagem, hehehe!

One thought on “Lentes Canon vão ter suavização de desfoque

Deixe uma resposta