Tutoriais

O básico do Photoshop em apenas 10 minutos

Você quer conhecer o básico de Photoshop em apenas 10 minutos? Prepare-se então para ver um vídeo que o designer e fotógrafo Nathaniel Dodson publicou em seu canal no Youtube.

Em um tutorial rapidíssimo, que deixa qualquer um que fale inglês completamente mesmerizado, Dodson explica como é feita a navegação e abertura de imagens, seleções, ajustes tonais, ajuste de nitidez, exportação de imagens e truques para mudança de cor no Photoshop.

Photoshop
Still do vídeo com detalhe da legenda automática

Na realidade eu não indicaria o vídeo se não fosse o fato de que, surpreendentemente, as legendas de tradução automáticas funcionam razoavelmente apesar da velocidade da narração.

É verdade que fica uma coisa meio “Eu falar muito boa Portuguese”, hehehe, mas quebra o galho!

Além disso é possível ir vendo o tutorial aos poucos, observando a sequência de comandos que o fotógrafo utiliza no Photoshop.

Photoshop
Still do vídeo fazendo graça com a ferramenta de seleção

Se você tem curiosidade em ver como o Photoshop funciona da maneira mais básica possível, veja o vídeo do canal no Youtube.

Quem sabe você se interessa e resolve ir mais a fundo nesse software que é a ferramenta de trabalho básica da imagem digital na atualidade?

E se você quiser aprender mais, veja aqui outros artigos que divulguei com tutoriais de Photoshop.

Deixe uma resposta