Tutoriais

Dicas rápidas: bolsas para câmeras e equipamento

Desde que a câmera fotográfica portátil foi criada surgiu também um acessório fundamental, as bolsas para carregar esse equipamento.

Atualmente existe uma série de fabricantes de bolsas, mochilas ou simples estojos de todos os tipos e é preciso ter cuidado para saber qual o tipo de acessório é o ideal para seu equipamento.

Os fatores essenciais nesse tipo de escolha são: material e durabilidade, isolamento térmico e proteção quanto a choques e intempéries, resistência da alça e de suportes, qualidade dos fechos, e principalmente, funcionalidade e ergonomia.

bolsas para câmeras

Cuidado com bolsas e mochilas fotográficas baratas, com costuras mal feitas e pouco isoladas, pois podem colocar em risco seus equipamentos. Lentes e acessórios fotográficos caros podem sofrer com choques e quedas, bem como câmeras feitas de material plástico ou que não sejam à prova de choque.

Bolsas e mochilas falsificadas ou produzidas sem muito planejamento e design podem ser desconfortáveis de usar e causar, por causa do peso do equipamento, problemas posturais e dores musculares. Pense nisso antes de escolher a forma como vai transportar suas câmeras e lentes.

Deixe uma resposta