Notícias

Um site que tira o fundo de fotos de graça

Você já quis tirar o fundo de uma foto mas não sabia como fazer? Durante anos era preciso saber usar o Photoshop e ter habilidades manuais, mas agora um novo site promete resolver isso em segundos, e de graça.

O site remove.bg oferece um sistema movido por inteligência artificial que analisa uma foto, retira seu fundo e devolve ao usuário um arquivo editável do tipo PNG. Nele então é possível selecionar facilmente o fundo e, usando um aplicativo como o Photoshop, colocar um outro fundo no lugar por exemplo.

selecionar fundo
Tela do site com a foto antes e depois pronta para download

O sistema atualmente só funciona com retratos de pessoas, mas segundo o site Fstoppers.com “O que é particularmente notável é como o serviço conseguiu distinguir os pêlos finos do plano de fundo e os incluiu na imagem final. Isso é difícil de acertar, mesmo para alguém com relativa habilidade, e não há como negar que levaria muito mais tempo para realizar manualmente.”

selecionar fundo
Possibilidades de troca de fundo de retratos após a remoção do original

Como esse negócio de enviar imagens por upload para sites pode causar um pouco de desconfiança (vai que sua imagem é roubada?) procurei alguma informação para saber quem mantém esse serviço. Apesar do site dizer que só mantém a imagem o tempo suficiente para processá-la e de que não as compartilha com ninguém, não há nenhuma indicação de propriedade ou de quem está por trás do serviço. Eu ficaria alerta…

Se para você isso não é problema conheça o remove.bg. Quem sabe é a solução do seus males, hehehe.

Deixe uma resposta