Inspire-seNotícias

Uma câmera de Lego imitando a Leica

Se você não pode pagar o preço de uma câmera Leica não se preocupe, agora você pode ter uma feita de Lego.

Pois é, o site da Leica Store da cidade de Miami acaba de colocar como disponível para pré-encomenda um kit da Lego para montar uma câmera da empresa Alemã.

câmera de Lego
Vistas frontal e traseira da câmera de Lego

É claro que a câmera não funciona de verdade apesar de alguns projetos de Lego já terem se aproximado desse feito, mas a Leica da Lego é bem bonitinha.

O produto tem tudo o que uma Leica M tem, reproduzindo visor, botões, disparador e gancho para alça. No entanto a câmera não tem o famoso ponto vermelho da Leica, como nas Leicas P.

câmera de Lego
Embalagem da Lego com o Kit desmontado

Uma coisa interessante, e que foi divulgada pela Dpreview.com, é que a embalagem do kit não vem com manual de montagem. Segundo a Lego o guia de montagem pode ser encontrado no site de Chris MacVeigh.

MacVeigh é um ilustrador, fotógrafo e designer Canadense (todos são…) e tem produzido modelos de Lego personalizado desde 2009. Você pode conhecer seus trabalhos através do Instagram e do Flickr, sem contar seu site, que vale a pena ser visitado se você gosta de Lego.

câmera de Lego
Ilustração de capa do manual de montagem do kit

O kit da lego, que foi oferecido nas versões em preto e cinza, custa US$ 45,00 dólares. No entanto, para este Natal, o produto já está esgotado, pelo menos na Leica Store de Miami.

Quem sabe para o próximo Natal…? E se você não sabe nada da Leica veja o aqui o que já publiquei sobre o assunto.

Deixe uma resposta