Inspire-seNotícias

Uma câmera Hasselblad feita de LEGO

O sistema LEGO é conhecido no mundo todo pela sua versatilidade e capacidade de reproduzir vários tipos de objetos. Conhecido mais como uma plataforma para brinquedos infantis, esse sistema é tratado como coisa séria por muita gente grande.

Esse é o caso da Helen Sham. A fotógrafa, designer e “construtora de LEGOs” que vive em Taiwan acabou de criar uma câmera de filme de médio formato Hasselblad 503CX com esse sistema. O equipamento é incrivelmente realista.

LEGO
Helen Sham apresenta sua câmera de LEGO a seu curioso cão

“Eu projetei essa câmera com Lego porque também sou fotógrafa e essa câmera tem sido uma das minhas favoritas”, escreve Sham. “Eu amo muito os mecanismos manuais dessa câmera em particular”.

LEGO
Câmera Hasselblad 503CX inspiradora do projeto

A projeto reproduz a câmera Hasselblad 503CX por dentro também, sendo possível até mesmo enquadrar uma cena através do visor dobrável quando o “equipamento” é colocado ao nível da cintura. Isso acontece graças a uma peça de vidro que Sham adicionou à objetiva.

LEGO
Módulos da câmera de LEGO desmontados

Apesar de ser possível carregar filmes no equipamento, me pareceu que a câmera é só um brinquedo mesmo, pois não foi divulgada nenhuma foto obtida com esse projeto. Apesar de ter um botão de disparo, a câmera não parece ter obturador, sem o qual é impossível isolar o filme para definir o momento da captura da imagem.

Mas mesmo assim, ou talvez por isso mesmo, Sham submeteu seu projeto ao sistema de “crowdfunding” da empresa para apoiar futuros kits desse sistema.



O projeto foi pré-selecionado e se atrair 10.000 apoiadores poderá acabar senso comercializado.

Para quem gosta de brincar com peças de encaixe, construir câmeras pode ser uma boa ideia, que tal?

Veja aqui o video que Helen Sham publicou em seu canal para divulgar sua câmera de Lego.

One thought on “Uma câmera Hasselblad feita de LEGO

Fechado para comentários.