Inspire-se

Uma sessão de fotos no deserto

Os bastidores de uma sessão de fotos são sempre uma coisa interessante de ser ver, principalmente se você é um estudante de fotografia e ainda não tem ideia de como é trabalhar profissionalmente.

As vezes até mesmo um vídeo de um workshop pode ter esse efeito. Talvez esse seja o caso da publicação que Irene Rudnyk fez em seu canal do Youtube.

sessão de fotos
Still do vídeo com a fotógrafa em ação

Nele a fotógrafa mostra um pouco de como ocorreu seu workshop de fotografia à luz do dia no deserto de Dubai. O evento contou com a participação do fotógrafo Canadense Andras Schram e ocorreu de 21 a 28 de Novembro deste ano.

A paisagem é muito bonita para uma sessão de fotos, digamos assim, e as dicas bem pertinentes. Na realidade o vídeo funciona mais como inspiração do que como tutorial, e nisso eu acho que reside seu valor.

sessão de fotos
Still do vídeo com informações sobre configurações e o equipamento utilizado

Sobre a sessão de fotos

Aliás, morri de rir de alguns comentários feitos no canal de Rudnyk reclamando que na sessão de fotos ela dá importância demais ao uso do parasol (lens hood em inglês).

Só para lembrar, o parasol é aquela peça circular que joga uma sombra sobre a abertura da lente, evitando assim reflexos e luzes indesejadas sobre a imagem.

Eu mesmo, algumas vezes, não uso parasol, mas é mais pelo fato de que algumas lentes não vem com o acessório e não é muito fácil acha-los para comprar por aqui.

O vídeo sobre a sessão de fotos em Dubai me fez lembrar também de um outro artigo, onde uma lente Leica de US$ 3500,00 dólares foi perdida no deserto do sul da California. Se eu fosse você tomaria cuidado em lugares assim, hehehe.

Enfim, inspire-se com os 10 minutos do vídeo. Talvez você fique com vontade de viajar!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta