Tóquio em Flow Motion com a Nikon Z7
Que tal ver um vídeo sobre a cidade de Tóquio em Flow Motion feito com imagens da nova Nikon Z7? Se você não entendeu o título do artigo eu vou explicá-lo tintim por tintim. Vamos lá:
- Flow Motion: nada mais é do que um outro nome para uma animação feita com imagens obtidas em intervalos de tempo, como nos vídeos em Time Lapse. Se há alguma diferença entre as técnicas é que o intuito do Flow Motion é fazer com que exista a sensação de um fluxo de movimento, tradução literal do termo em inglês.
- Nikon Z7: a nova câmera profissional Mirrorless (sem espelho) com sensor Fullframe que a Nikon lançou em agosto. O equipamento faz parte de uma estratégia comum a todos os fabricantes que pretende, digamos assim, deixar as câmeras do tipo reflex (DSLRs, com espelho) obsoletas. Leia sobre isso aqui.
- Tóquio: uma cidade japonesa muito louca, hehehe!
Bem, dito isso, vamos ao vídeo. Em março deste mesmo ano o cineasta Rob Whitworth foi visitar a fábrica da Nikon no Japão e foi apresentado ao protótipo ainda secreto da nova Z7.
Tóquio em Flow Motion
É bom saber que Whitworth é um cineasta conhecido que até já concorreu ao prêmio EMMY, então não foi à toa que essa visita aconteceu.

Utilizando uma grande equipe de produção e contando até mesmo com a autorização de um transeunte para filmá-lo vestido de “coelhinho” (entendeu porquê Tóquio é muito louca?), Rob Whitworth produziu o vídeo chamado “Tokyo Seamless”.
No vídeo acompanhamos uma mocinha loira percorrendo as paisagens da cidade com um vestido e um balão vermelhos. É uma espécie de “Onde está o Wally?“ animado!
Se você ficou curioso pelo vídeo, pela capacidade da câmera ou por Tóquio (tanto faz) veja o vídeo de apenas 2:00 minutos que o cineasta publicou em seu canal no Vimeo.
Quem sabe você fica inspirado?