Inspire-se

Mais um vídeo em Time-Lapse do caçador de tempestades

A técnica do Time-Lapse foi utilizada novamente pelo fotógrafo e caçador de tempestades Mike Olbinski para fazer um vídeo muito bonito.

Para quem não conhece esse termo, a técnica consiste em fotografar uma determinada cena em intervalos regulares de tempo.

Depois as imagens são unidas numa linha de tempo criando uma animação. A técnica, que é muito utilizada na área científica, pode produzir resultados visuais surpreendentes.

Dessa vez o plano original de Olbinski era produzir um vídeo com imagens obtidas durante um período de dois anos. No entanto, segundo ele “a meteorologia tinha planos diferentes e produziu um bom show em 2018, começando com uma tempestade de poeira em 5 de julho, continuando com a melhor perseguição de tempestades que eu já fiz em 9 de julho, a ocorrência de um épico núcleo de granizo no dia 11 de julho e finalmente outro fantástico dia de tempestade de poeira no dia 2 de agosto.”

vídeo em Time-Lapse
Tempestade de areia engolfando carros na estrada. Que medo!

E continua: “Foi uma das melhores temporadas de monção (vento periódico de ciclo anual) que eu persegui, então não pude deixar de trabalhar no vídeo intitulado Monsoon V”.

Aliás, para quem quer conhecer outros trabalhos do fotógrafo, veja esse artigo em que divulguei um de seus projetos todo em Preto e Branco.

Voltando ao assunto, o vídeo de Mike Olbinski foi publicado em seu canal do Youtube e tem 8:32 minutos. É o tipo de coisa que faz a gente pensar que passar a vida caçando tempestades tem sentido… Principalmente se você puder ver o trabalho em 4k!

Deixe uma resposta