Inspire-se

Usando um carro como locação fotográfica

Muito já se falou sobre fotografar um automóvel, mas que tal para variar um pouco usarmos um carro como locação fotográfica? Pense bem, além da aparência externa um automóvel tem um interior muito convidativo do ponto de vista cênico.

Foi isso que a famosa Youtuber americana Jessica Kobeissi pensou em uma de suas publicações em vídeo. Seu canal tem mais de 1 milhão de seguidores. Seu sucesso é baseado em uma mistura de simplicidade (ela nem parece uma fotógrafa) e sofisticação (as imagens ficam muito bonitas).

locação fotográfica
Still do vídeo com a fotógrafa trabalhando

E foi com esse estilo de trabalhar que Jéssica produziu uma modelo, emprestou um carro para locação fotográfica, e fez uma sessão de fotos na calçada de casa. O vídeo que mostra o processo parece a coisa mais amadora do mundo mas o resultado deixa muito profissional no chinelo, hehehe.

Tá bom, eu sei que as fotos finalizadas passam por um processo de pós produção. Algumas cores são suprimidas para dar uma ar meio “vintage”, meio “dramático” para as imagens. Além disso a câmera é uma Canon 5D Mark III Fullframe acoplada a uma lente 35mm f/1.4, o que não é pouca coisa. Mesmo assim é muito interessante como dá para usar algo simples e cotidiano para criar imagens diferentes.

Pense em um automóvel como locação fotográfica! O vídeo de Jessica Kobeissi  tem apenas 8:00 minutos e pode ser uma boa inspiração para um tirar o carro da garagem. Aproveite.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta