celulares e smartphones

LG V40 ThinQ: um smartphone com 5 câmeras

O primeiro smartphone com 5 câmeras embutidas acabou de ser anunciado. O LG V40 ThinQ tem três câmeras principais traseiras e duas na frente, projetadas para fotos de selfies.

O lançamento da LG não chega a ser uma surpresa pois com o uso do conceito de Fotografia Computacional ficou mais fácil organizar o trabalho de diferentes sensores para conseguir a melhor imagem.

Esse é o caso do novo smartphone onde um recurso inteligente chamado “AI Composition” (Composição por Inteligência Artificial) enquadra, captura e recomenda as melhores fotos em relação as que você mesmo tirou. Parece que isso tudo é feito em tempo real… Aí você escolhe com qual imagem quer ficar. Pode um negócio desses?

LG V40 ThinQ

Outros recursos de software são o HDR avançado, Balanço de branco AI Auto, Disparador AI, criador de cinemagraphs Cine Shot, efeito 3D Light, Makeup Pro, Custom Backdrop, My Avatar e AR Emoji.

LG V40 ThinQ
Usando o recurso AI Composition do LG V40 ThinQ

 

Sobre o LG V40 ThinQ

Agora, falando da parte de hardware de imagem, a parte traseira do LG V40 ThinQ vem com:

  • Objetiva padrão: 27mm, abertura luminosa de f/1.5 e sensor de 12 Megapixels, com pixels de 1.4μm;
  • Objetiva Super Grande Angular: 16mm, abertura de f/1.9 e sensor de 16 Megapixels, com pixels de 1.0μm.
  • Tele Objetiva: 52mm, abertura de f/2.4 e sensor de 8 Megapixels, com pixels de 1.0μm.

Já a câmera frontal é composta de:

  • Objetiva padrão: 26mm, abertura de f/1.9 e sensor de 8 Megapixels, com pixels de 1.12μm;
  • Objetiva Grande Angular: 21mm, abertura de f/2.2 e sensor de 5 Megapixels, com pixels de 1.12μm.

A LG disse que, como os pixels do sensor do conjunto principal são 40% maiores que o LG V30 anterior, o novo smartphone tem uma melhor capacidade de captar imagens noturnas ou com pouca iluminação. A empresa disse também que o sistema de Foco Automático PDAF ficou 50% mais rápido. Esse é o tipo de coisa que só as primeiras análises vão poder comprovar.

LG V40 ThinQLG V40 ThinQLG V40 ThinQ

As outras configurações do LG V40 ThinQ são parecidas com as dos equipamentos de categoria superior: chipset Snapdragon 845 e 6 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de memória interna, slot para cartão Micro SD, display OLED de 6,4″ polegadas com resolução de 3120 x 1440 pixels, bateria de 3300mAh

Nos Estados Unidos O LG V40 ThinQ estará disponível à partir de18 de outubro de 2018 por preços em torno de US$900.00 dólares, dependendo da operadora. Não sei se a LG pretende lançar esse smartphone por aqui pois ela não tem conseguido bons resultados em nosso mercado e não tem trazido alguns de seus modelos mais interessantes.

Enfim, é bom saber que daqui a pouco os smartphones vão ser feitos só de “lentes e sensores”, hehehe.

One thought on “LG V40 ThinQ: um smartphone com 5 câmeras

Deixe uma resposta