Tutoriais

Fotografando uma bailarina com efeitos simples de luz

Às vezes para fotografar com efeitos simples de luz precisamos apenas de um pouco de criatividade, movimentos de dança, o quintal de casa e acessórios inesperados.

Foi isso que o fotógrafo Brandon Woelfel, famoso por suas fotografias com efeitos luminosos, mostrou recentemente em um vídeo bem inspirador.

O fotógrafo captou imagens de uma amiga bailarina em lugares simples, como o quintal de casa, usando efeitos de fumaça e de luz. Aproveitando os movimentos de dança, Woelfel usou sinalizadores, velas especiais, lâmpadas e luminárias LED portáteis para criar esses efeitos bonitos e baratos.

efeitos simples de luz
Um dos resultados finais conseguidos na sessão de fotos…

 

efeitos simples de luz
…e os bastidores da fotografia.

É verdade que se a gente ficar pensando no porquê de fotografar uma pessoa dançando e soltando “fogos” por todos os lados o exercício não vão ter muito sentido, hehehe, mas a experiência pode valer a pena.

Outra coisa importante é que o fotógrafo acaba mostrando como é importante aproveitar a própria iluminação do dia para fotografar, mesmo que o clima não seja dos melhores.

É bom lembrar também que Woelfel fotografa a sessão sempre usando disparos múltiplos e não é qualquer câmera que consegue fotografar com essa intensidade de disparos contínuos.

Mesmo que seu equipamento fotográfico (ou smartphone) não seja tão rápido assim é sempre possível usar a intuição e uma boa percepção para dar “aquele clique” no momento certo. Eu mesmo vivo fazendo isso…

O vídeo tem apenas 5:47 e não tem pretensão nenhuma. No mínimo pode até mesmo ser um bom motivo para brincadeiras com a câmera de seu celular. Que tal?

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Fotografando uma bailarina com efeitos simples de luz

Deixe uma resposta