celulares e smartphones

Galaxy A7 2018 tem câmera tripla de 24 Megapixels

A Samsung acaba de anunciar o novo Galaxy A7 2018, um smartphone intermediário com câmera de alta resolução que deve criar bastante sensação no mercado.

A câmera tripla do Galaxy A7 tem um inédito sensor principal de 24 Megapixels com abertura f/1.7, bastante luminosa.

Além disso, conta com uma lente ultra grande angular de 8 Megapixels, f/2.4 e campo de visão de 120 graus e um outro sensor de 5 Megapixels, f/2.2, dedicado a captar dados de profundidade de campo.

Não há na câmera tripla nenhuma lente do tipo teleobjetiva.

Galaxy A7 2018

A câmera tripla traseira conta também com um sistema chamado “Intelligent Scene Optimizer”, que utiliza um sistema de fotografia computacional (leia a matéria que fiz sobre o assunto) para ajustar automaticamente níveis de contraste, brilho e cor, produzindo assim a melhor imagem final possível.

Notei que a Samsung não divulgou a distância focal das lentes do novo Galaxy A7 2018, mas se for algo parecido com a versão anterior a câmera principal deve ser de 27mm (equivalente a 35mm). Precisamos conferir…

Galaxy A7 2018
Módulo de câmera traseira tripla do Galaxy A7 2018

Uma boa surpresa é a resolução da câmera frontal, para selfies. Também com sensor de 24 Megapixels, como na câmera principal, conta com abertura f/2.2, tendo provavelmente a maior resolução do mercado para câmeras frontais.

Essa câmera frontal conta também com flash LED e modo de desfoque (Bokeh), sendo projetada para produzir imagens de qualidade mesmo em baixas condições de iluminação.

 

Sobre o Galaxy A7 2018

De resto o novo Galaxy A7 2018 é um smartphone bem respeitável. O sistema operacional Android 8.1 Oreo é processado em um chipset Exynos 7885 Octa (8 núcleos) com 4 ou 6 GB de memória RAM, dependendo do mercado onde será vendido.

Galaxy A7 2018

A tela de 6″ polegadas é do tipo Super AMOLED e tem resolução de 1.080 x 2.220. A memória interna, disponível no mercado até 128 GB, pode ser expandida através de um slot microSD. Um sensor de impressão digital lateral e som Dolby Atmos completam o pacote. A bateria é de 3300 mAh, o que garante uma boa autonomia de uso.

Galaxy A7 2018
Imagem obtida com os recursos de fotografia computacional do Galaxy A7 2018

O evento oficial do lançamento será no dia 11 de outubro. Ate lá espero ter mais informações a respeito da qualidade da imagem que o novo sensor de 24 Megapixels pode produzir. O preço ao consumidor ainda não foi anunciado, mas deverá manter o Galaxy A7 (2018) na faixa intermediária de smartphones.

 

Primeiras impressões

Os comentários sobre o novo lançamento dizem respeito basicamente ao novo patamar de resolução para essa categoria de smartphones e a falta de lente do tipo Teleobjetiva.

Muitos entusiastas da fotografia móvel andaram reclamando que a câmera frontal, caso seja do tipo “ultra wide” (ultra grande angular) vai distorcer demais as selfies. Alguns notam que talvez o sistema de fotografia computacional resolva o problema.

Galaxy A7 2018
Interface da câmera do novo Galaxy A7 2018

Alguns comentários são bastante técnicos. Por exemplo, um deles diz que se o sensor de profundidade for preto e branco (monocromático) como no smartphone Huawei P20, ele poderá servir a mais de uma finalidade. Nesse caso ele poderia ser usado para adicionará contraste e detalhes finos ao sensor principal. Poderia também ser usado para reduzir a presença de ruído nas fotografias obtidas com pouca luz.

De qualquer maneira o Samsung Galaxy A7 (2018) lança as câmeras dos smartphones intermediários para um novo patamar de qualidade.

Enquanto esperamos mais detalhes veja o vídeo sobre o Galaxy A7 2018 que o canal KidAndroid RH publicou. Dá para entender melhor o novo lançamento.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta