Inspire-se

O Marrocos em um vídeo 8K

Um vídeo 8K está mostrando que não há limites para o que a tecnologia fotográfica possa revelar. Agora o casal de cineastas Jacob e Katie Schwarz publicaram em seu canal no Youtube um vídeo de 4:55 minutos sobre o Marrocos, país do Norte da Africa cujas paisagens são mais do que conhecidas.

Quem não sabe o que 8K significa pode dar uma olhada no artigo que publiquei um tempo atrás sobre esse assunto. Daqui a pouco até os smartphones estarão filmando nesse padrão.

vídeo 8K
Still do vídeo

Voltando ao trabalho de Jacob e Katie Schwarz, podemos dizer que tecnologia 8K permitiu que mesmo imagens já conhecidas desse icônico país pudessem tomar uma nova dimensão.

O vídeo 8K, filmando em 60 quadros por segundo (FUHD), exibe um movimento lento das cenas que se tornam cheias de detalhes novos e surpreendentes, revelando mais sobre o que já vimos do Marrocos. É quase como se estivéssemos orientando nossos olhos por uma fotografia fixa, procurando todos os detalhes da imagem.

O vídeo explora um pouco das ruas e mercados de Marrakech, de Fez e da Cidade Azul de Chefchaouen. Visita também o deserto de Arfoud e a antiga cidade de Ouarzazate.

vídeo 8K
Still do vídeo

Na realidade poucos sistemas e telas de TV tem atualmente a capacidade para mostrar um vídeo 8K em todo o seu esplendor, mas mesmo em Full HD as imagens são surpreendentes pois são produto da redução de uma imagem de maior resolução. Eu mesmo não consegui ver o vídeo em 8K, mas tenho fé de que seja lindo, hehehe.

De qualquer maneira esse trabalho é um bom encentivo para sua próxima viagem ou um motivo para relaxar no meio da semana. Inspire-se!

Deixe uma resposta