Tutoriais

Aprenda como fotografar uma garrafa de maneira profissional

Hoje em dia é muito comum que as imagens publicitárias tenham uma cara meio irreal, idealizada. Dependendo do produto fotografado existe uma expectativa diferente tanto por parte do cliente quanto do público consumidor e é para isso que um fotógrafo publicitário tem que estar preparado.

É por isso que fiquei muito impressionado com um vídeo publicado pelo canal Fstoppers que ensina como fotografar uma garrafa de bebida de maneira profissional.

A configuração do estúdio para esse tipo de fotografia é bem simples

Nesse tutorial o fotógrafo e artista digital Brian Rodgers Jr ensina passo a passo como é o processo de produção dessas imagens. O exemplo usado mostra como fotografar vários quadros de uma garrafa de bebida para em seguida homogeneiza-las e combiná-las perfeitamente no Photoshop, produzindo uma imagem final surpreendente.

O vídeo é longo, tem 32 minutos, mas a função de tradução automática do Youtube funciona bem, permitindo entender o processo mesmo por quem não domina o inglês.



Eu confesso que essa não é minha praia, fiquei até cansado de ver como o processo é trabalhoso, apesar de no fundo não ser tão complicado assim, mas esse tipo de fotografia definitivamente não é a minha praia.

Mas se você gosta de grandes processos fotográficos e é detalhista dê uma olhada no tutorial. Talvez você encontre uma nova área de trabalho. Boa sorte!

One thought on “Aprenda como fotografar uma garrafa de maneira profissional

Fechado para comentários.