CâmerasNotícias

Conheça a nova câmera EOS Rebel SL2 da Canon

Há quatro anos atrás a Canon lançou a menor câmera DSLR do mercado, a EOS Rebel SL1 e agora ela acaba de atualizar esse que é um dos seus equipamentos menos comentados.

A Canon EOS Rebel SL2 é uma câmera digital do tipo reflex ultra-compacta. Ela é voltada para o publico que está querendo ter um equipamento melhor que a câmera de um smartphone ou uma câmera compacta do tipo “apontar e disparar” (point and shoot) mas que fica intimidado diante do universo das câmeras semi-profissionais e profissionais.

 

Nova câmera EOS Rebel Canon SL2

 

Segundo o site Dpreview.com a Canon EOS Rebel SL2 possui as tecnologias mais recentes da empresa, incluindo o novo sensor CMOS de 24MP, o processador de imagem DIGIC 7 além do sistema de auto foco Dual Pixel AF. Sua tela LCD traseira de 3 polegadas sensível ao toque é totalmente articulada. A câmera oferece a mesma interface gráfica para usuários principiantes que a Canon introduziu na EOS Rebel T7i, a versão mais avançada de sua linha de câmeras para amadores.

 

Traseira da EOS Rebel Canon SL2 com a tela articulada

 

Ainda segundo o site, o sistema de foco da Canon EOS Rebel SL2 não impressiona muito quando usada para fotografar através do viso ótico pois conta com apenas 9 pontos de focalização, o mesmo sistema da Canon t5i lançada em 2013. Não acho isso um problema pois esse sistema de foco é mais do que satisfatório para o público a que a câmera se destina.

Segundo a Canon as principais características da nova câmera são as seguintes:

  • Sensor do tipo CMOS (APS-C) com 24,2 megapixels
  • Sistema de auto foco do tipo Dual Pixel CMOS
  • Tela traseira do tipo Touch-Screen Vari-Angle (articulada) de 3,0 polegadas
  • Comunicação sem fio Wi-Fi, NFC3 e Bluetooth4 integradas
  • Gravação de vídeo Full HD 60p com entrada de microfone externo
  • Processador de Imagem DIGIC 7
  • Sensibilidade ISO de 100 até 25600
  • Visor óptico com sistema AF de 9 pontos
  • Assistente de Recursos para usuários iniciantes
  • Corpo pequeno e leve

Ainda segundo a empresa a câmera Canon EOS Rebel SL2 deverá estar disponível para venda no mercado internacional no final de julho de 2017 por um preço de varejo por volta de US $549,99 (somente o corpo da câmera) e US $699,99 no kit que vem com a lente Canon EF-S 18-55m f/4-5.6 IS STM.

É preciso lembrar também que a câmera será chamada de EOS 200D fora dos mercados americanos.

Eu particularmente sempre achei o modelo anterior, a EOS Rebel SL1, muito pequeno para minhas mãos mas devo reconhecer que na época a câmera não ficava devendo nada a sua irmã maior, a Canon T5i.

 

Vista da parte superior da EOS Rebel Canon SL2

 

Depois de quatro anos de espera essa atualização indica que a Canon acredita que exista público para a câmera, principalmente o público feminino do sudeste da Asia que adotou em massa as pequenas e charmosas câmeras do tipo Mirrorless.

Seja lá como for vamos esperar um pouco para ver a Canon EOS Rebel SL2 por aqui, pois ainda não ficou claro para mim qual a política de distribuição de produtos da empresa para nosso país nesses tempos de crise. Tudo indica que a Canon t5, a t5i e a t6 , modelos já descontinuados lá fora, ainda estejam sendo fabricadas por aqui, então talvez não haja espaço para a distribuição oficial da nova câmera.

Sei lá, vamos esperar para ver…

3 thoughts on “Conheça a nova câmera EOS Rebel SL2 da Canon

Fechado para comentários.