celulares e smartphones

Huawei lança smartphone com câmera tripla e 40 Megapixels

Faz tempo que os fabricantes chineses de smartphones deixaram de produzir equipamentos baratos com qualidade duvidosa, mas agora a Huawei está se superando novamente.

Após lançar no final do ano passado o Mate 10, mais um de seus smartphones com tecnologia Leica no projeto da câmera, a empresa já está com tudo preparado para no dia 27 anunciar o Huawei P20, seu novo equipamento “topo de linha”.

O Huawei P20 terá uma das câmeras mais avançadas do mercado, com sensor triplo na câmera traseira o que permitira uma resolução combinada de 40 Megapixels, além de zoom híbrido digital/óptico de 5 vezes.

Para aumentar nossa ansiedade a empresa acaba de divulgar alguns vídeos que não mostram muito do equipamento, mas que sob o slogan “See Brighter” (veja com mais brilho?) anunciam que as imagens do P20 podem ser comparadas as produzidas por câmeras profissionais.

O que se sabe até agora, segundo a Dpreview, é que o Huawei P20 provavelmente combine um sensor de imagem RGB “regular” com um chip monocromático de alta resolução para melhorar o desempenho da câmera em baixa luz com o zoom digital e outro sensor RGB com uma lente mais longa para o zoom óptico.

O site diz também que se os engenheiros da Huawei conseguirem combinar dados de imagem capturados por todos os três sensores de forma eficiente, o P20 poderá ser a câmera móvel do ano em 2018.

No Brasil os smartphones da Huawei são encontrados apenas em sites de leilão e lojas online chinesas, e não há assistência técnica oficial. É uma pena pois já testei algumas dessas câmeras com tecnologia Leica e são surpreendentes.

Quem sabe nesse ano a Huawei decide entrar em nosso mercado… Tô querendo muito?

Os “teasers” lançados pela Huawei não mostram nada de mais, mas como a notícia é interessante você pode ve-los aqui.

Além disso veja também o vídeo do canal Sk com mais informações sobre o novo Huawei P20.