CâmerasExclusivo

Por quê tem tanta gente falando bem da nova Nikon D850?

Nem bem chegou ainda as lojas, a nova câmera DSLR Nikon D850 criou um burburinho fenomenal.

Os formadores de opinião e influenciadores digitais do mundo fotográfico tem tido uma única espécie de reação, o assombro com a qualidade e avanço tecnológico apresentado pela câmera.

Eu estou achando a maioria dos comentários e análises até mesmo divertidos, pois há alguns meses atrás os mesmos comentaristas estavam preocupados se a Nikon, que em 2017 aniversaria 100 anos, iria acabar fechando as portas por redução de seu mercado.

É por isso que resolvi fazer um resumo dessas notícias. Vejamos:

 

DxO diz que a Nikon D850 é a melhor câmera jamais testada pela empresa:

A empresa francesa de análise de câmeras disse recentemente que a Nikon D850 foi a primeira câmera que atingiu 100 pontos em seus testes, empurrando o Sony a7R II para o segundo lugar, com a pontuação de 98. É interessante notar que, logo em seguida, o site Dpreview.com divulgou que anteriormente a câmera digital de médio formato Pentax 645Z já havia batido essa pontuação, mas que uma análise completa nunca foi divulgada.



De qualquer maneira não ando confiando mais na DxO, pois vários equipamentos, entre eles o smartphone Google Pixel 2, andam atingindo 100 pontos. E Aí, como é que fica?

Ranking de qualidade de imagem da DxO com a Nikon D850

 

Segundo a DxO, “A introdução, pela primeira vez, de um sensor BSI em uma Nikon DSLR Fullframe, com uma resolução super alta, de 45,7 Megapixels, coloca a qualidade de imagem da Nikon D850 em par, e muitas vezes até melhor, do que a qualidade de câmeras de formato médio. Sendo a primeira DSLR a atingir 100 pontos – algo bastante útil para o centésimo aniversário da empresa – coloca a Nikon D850 em uma classe própria de qualidade de imagem. Em ISOs baixos, sua reprodução de cor é incomparável dentro das câmeras tipo DSLR, além de que sua pontuação em alcance dinâmico também é excelente.”

 

Jarred Polin diz que Nikon D850 produz arquivos RAW inacreditáveis:

O cabeludo e famoso Youtuber Jarred Pollin experimentou a câmera recentemente e publicou um vídeo em seu canal sobre o assunto.

No texto de apresentação do vídeo, Polin diz: “Eu tive a chance de testar a Nikon D850 graças a um evento da Nikon Press na semana passada. Eles nos levaram para alguns locais incríveis, nos trouxeram algumas modelos e nos soltamos para fotografar livremente. Os arquivos gerados são super limpos, coloridos e enormes, em termos de tamanho de arquivo.”



Polin publicou um link onde é possível baixar os arquivos para testar você mesmo. Só assim para saber como é manipular arquivos RAW (chamado antigamente de negativo digital) produzidos pela Nikon D850.

 

 

Nikon D850 pode ser a melhor câmera para fotografia da vida selvagem já lançada

Tony e Chelsea Northrup são famosos por seu canal cheio de informações sobre o mundo fotográfico. Normalmente os irmãos Northrup não são muito entusiásticos com os produtos que analisam, mas dessa vez o título do vídeo publicado recentemente diz tudo.



Realmente, as imagens obtidas são de impressionante nitidez, apresentando cores com grande alcance dinâmico. Se as imagens já ficam tão boas assim em vídeo, fico imaginando como seriam vistas em um monitor especial ou impressas em Fine Art.

O vídeo tem 7:30 minutos e vale a pena ver se você tem interesse em fotografia de pássaros, por exemplo.

 

 

Chris Niccolls diz que a Nikon colocou tudo que podia na nova D850

Em uma extensiva análise da nova câmera o apresentador Chris Niccolls, do canal Canadense TheCameraStoreTV, deixa bem claro que a única câmera comparável a nova D850 talvez seja a também nova Sony A9.

O apresentador chega a dizer que para muitos fotógrafos, principalmente para os usuários acostumados com a Nikon, essa é a última câmera que precisa ser lançada. Ela simplesmente ofereceria tudo o que você pode querer, do ponto de vista fotográfico.



O que me chamou a atenção é que Niccolls sempre foi um comentarista bem equilibrado, mesmo sendo o apresentador de um loja de equipamentos fotográficos, e nesse vídeo ele é um pouco mais entusiasmado que o normal.

O vídeo é longo, tem 31:00 minutos, mas dá uma visão aprofundada da nova câmera.

 

 

Bem, acho que com essas informações já dá para você saber se vale a pena deixar de comer e guardar dinheiro para comprar a nova câmera da Nikon.

Pois é, a Nikon D850 é uma câmera de categoria profissional e seu preço começa em $3,296.95 dólares, na Amazon.com. O detalhe é que só há previsão de entrega do equipamento entre 6 a 8 semanas no Estados Unidos.



Com esse “frisson” todo, é provável que a nova câmera demore mais ainda para chegar por aqui, e só Deus sabe a que preço.

As vezes dá uma vontade de morar em Miami, Tóquio, Londres…

Cincinnati, Ohio, Califórnia, como dizia aquela sátira da antiga “Tv Pirata”, hehehe!

Se você quiser saber mais sobre a Nikon D850 veja aqui o artigo que escrevi recentemente.

 

Obs.: Os vídeos estão em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.