Notícias

Nikon faz 100 anos e lança site e vídeo comemorativos

Para comemorar os 100 anos de sua fundação a Nikon, conhecida fabricante de câmeras fotográficas, lançou um site comemorativo e um video institucional mostrando em uma linha do tempo inversa seus lançamentos, sua história e principalmente, linhas de equipamentos e tecnologias que o público pouco conhece.

Detalhe do site comemorativo de 100 anos da Nikon

 

A Nikon começou fabricando microscópios no Japão em 1917 e sua linha de câmeras só foi “descoberta” pelo mundo ocidental em 1947 através de um fotógrafo da revista Life, David Douglas Duncan, um conhecido fotógrafo de guerra. Ao longo desse século de atividades a empresa desenvolveu várias tecnologias. Fabricou as câmeras de muitas missões espaciais e satélites além de produzir equipamentos para a manufatura de chips e microprocessadores pelo sistema fotográfico.

Capa da revista Life com imagem de David Douglas Duncan ao lado da câmera Nikon utilizada por ele

 

O aniversário será comemorado em 25 de julho e o site contém informações em inglês sobre a história da empresa, sobre os concursos fotográficos mantidos pela Nikon e sobre o Nikon Museum.

Apesar de ter gerado comentários não muito abonadores no meio fotográfico (de que o video e o site estariam “entre o maravilhoso e o ridículo” segundo a Dpreview.com) o video é muito bem feito. Vale a pena conhecer um pouco da história dessa empresa tão presente em nossa vida.

 

Obs: o video não contém legendas