Notícias

On1 Photo RAW 2018: um novo lançamento em software fotográfico

Pouca gente conhece por aqui o gerenciador de fotos e editor RAW não destrutivo On1 Photo RAW. Agora o software está sendo lançado na versão 2018.

Essa atualização faz com que o software tenha novos recursos, como a fusão HDR, a geração de panoramas e recursos avançados de seleção e máscara.



Além dessas funções a On1 destaca também a função de mascaramento de gama de cores, o controle de versão, a redução seletiva de ruído e uma interface nova e menos complicada.

Há também uma nova função “Paint with Color Brush”, que permite pintar uma área da imagem com uma cor sólida ou deixar a luminosidade da camada subjacente intacta.

 

Módulo de organização do novo On1 Photo RAW 2018

 

O aplicativo está sendo lançado em versão Beta, que estará disponível para download gratuito em breve. Já o lançamento da versão oficial será no final de outubro.

A versão finalizada terá mais recursos (ainda não divulgados) e custará $120.00 dólares para novos clientes. Os usuários que já tem uma licença da versão anterior poderão fazer a atualização com desconto no valor promocional de $80.00 dólares. A pré-venda já está sendo feita para as duas versões através do site da On1.



Eu utilizo a versão 2017 do On1 Photo Raw para tratar fotos através de filtros, função original do software desde sua primeira versão. Acho que acostumei com esse tipo de funcionalidade e nunca evolui junto com o programa. Acabei não me acostumando a utilizar também as funcionalidades de organização de imagens e edição RAW, mas quem usa diz que o software é muito competente nisso tudo.

 

Nova interface do On1 Photo RAW 2018

 

De qualquer maneira não dá para esquecer o compromisso que a On1 tem demonstrado no desenvolvimento de um software alternativo e mais barato para quem está cansado de utilizar os softwares da Adobe, como o Lightroom ou mesmo o Photoshop. Eu gosto…

Para conhecer mais do On1 Photo RAW 2018 veja o vídeo promocional (3:37 minutos) ou visite o site da On1.

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

2 thoughts on “On1 Photo RAW 2018: um novo lançamento em software fotográfico

Fechado para comentários.