celulares e smartphones

Um vídeo com cara de cinema feito no iPhone X

Muita gente tem se perguntado se o iPhone X vale mesmo o quanto custa. Para responder essa dúvida cruel outro tanto de gente tem postado algumas experiências com o novo smartphone da Apple.

Uma dessas experiências chamou a atenção da imprensa especializada, a de Matteo Bertoli, que como o nome indica, é um diretor e cineasta italiano que atualmente mora no sul da Califórnia.

 

Still do vídeo

 

Em uma recente visita a Kauai, a maior ilha do arquipélago do Havaí, Bertoli resolveu por a capacidade de vídeo do iPhone X à prova.

Segundo ele “Este vídeo foi filmado enquanto eu estava na ilha a trabalho, filmando um video comercial para a Timbers Resorts em conjunto com a Magnetic Creative. Usei o meu pequeno tempo livre para filmar este pequeno vídeo, editando e fazendo a montagem à noite em meu quarto de hotel.”

Ainda segundo Bertoli, ele usou durante 80% do tempo a nova lente telefoto do iPhone X que possui abertura f/2.4 e estabilização de imagem. Ele também não usou nenhum tipo de lente auxiliar, acessórios, tripés ou controles deslizantes.




Ou seja, Bertoli não usou nada além de uma prosaica capa de silicone e também não usou o famoso aplicativo de filmagem Filmic Pro. Tudo foi feito com o aplicativo nativo de câmera da Apple, em 4K e 24 fps. A edição foi feita na versão gratuita do software DaVinci Resolve 14.

O vídeo tem 2:27 e pode ser visto em 4K para quem tem um smartphone ou computador com hardware suficiente e boa Banda Larga.

Achei o vídeo bem feito e bonito para algo filmado sem muito roteiro e sem outros tipos de equipamentos. Pense nele como um vídeo de férias turbinado, quem sabe sua próxima viagem não seja filmada assim…