Tutoriais

Faça uma dieta com o Photoshop

Você já pensou em ver como você ficaria depois de uma bela dieta ou de um Lifting facial? Alguns cirurgiões plásticos tem softwares gráficos para mostrar ao paciente como ele ficará se tudo der certo, é claro, mas se você souber usar o Photoshop e tiver habilidade é possível fazer milagres com suas fotografias.

Um vídeo antigo, de 2013, que já chegou a quase 3 milhões de visualizações mostra uma moça um pouco acima do peso sendo “encolhida” no Photoshop com muita maestria.

 

Still do vídeo com resultado final

 

O nome do vídeo é “Tentando diminuir Matsuko” e foi publicado pelo canal Real Retouch. A ação é muito rápida e mostra imagens do Photoshop com os comandos em Japonês, portanto não foi feito para ser um tutorial. Mas para quem nunca imaginou como se faz esse tipo de coisa o vídeo acaba sendo muito instrutivo.




Mesmo assim vale informar que as manchas vermelhas que aparecem algumas vezes no vídeo são máscaras rápidas que protegem áreas da imagem que naquele momento não precisam sofrer retoque. Se você quiser pode tentar descobrir quais comandos foram usados apenas olhando o vídeo com atenção.

Eu particularmente achei o vídeo bem engraçado e me coloquei no lugar da Matsuko. Será que algum “retoucher” profissional por aí se habilita a me desinchar? Preciso também acabar com os cabelos brancos, hehehe.

Divirta-se!