Inspire-se

Conheça a revista online gratuita da Fujifilm

Se você é um “X Photographer”, ou seja, é apaixonado pelas câmeras Mirrorless da Fujifilm, tem que conhecer a revista online gratuita que a empresa disponibiliza todos os meses.

A revista estava disponível até pouco tempo atrás apenas através de um aplicativo para IOS (iPhones e iPads) e Android, mas a Fujifilm resolveu disponibilizar seu conteúdo também em um site interativo.

 

Página da bibilioteca virtual da Fujifilm X Magazine

 

Atualmente em sua 21ª edição, a revista pode ser lida pelo site desde seu primeiro número.

O conteúdo é todo em Inglês mas se você tiver dificuldade com a língua pode baixar o aplicativo para smartphones e tablets e escolher entre 11 línguas diferentes. Só não tem em Português (não publicam em nosso código secreto) mas a versão em Espanhol deve “quebrar o galho” para os monoglotas.

Na última edição foi publicada uma entrevista com o fotógrafo José Luis Guardia, especializado em casamentos, que usa os “X-gear” (equipamentos da linha X da Fujifilm) para “capturar momentos que duram para sempre” (palavras da revista…).

 

Página online da revista abordando técnicas fotográficas

 

A revista também aborda outros assuntos como as quatro lentes específicas para retrato do tipo “X-Mount” (50mm f2, 56mm f1.2, 56mm f1.2 APD e a 90mm f2), dá dicas para focagem manual e muito mais.

Para ir para a página da Fujifilm X Magazine em inglês clique aqui.

Ah, e um detalhe: se você instalar o aplicativo da revista para IOS ou Android desabilite as notificações de tela. O aplicativo fica “pipocando” notícias o tempo todo, é muito chato…