Uma análise honesta da Polaroid OneStep 2
A Polaroid OneStep 2 foi lançada em 2017 como parte do esforço para reviver essa tradicional marca de câmeras e filmes instantâneos.
Eu mesmo fiz na época uma matéria sobre a câmera, mas depois disso não se ouviu falar muito do assunto. No entanto a câmera continuou à venda e fez algum sucesso entre “hipsters e amantes do mundo vintage”.
Agora o Youtuber Sweet Lou publicou uma análise bem honesta sobre a Polaroid OneStep 2. Como diz seu nome, Lou é doce (Sweet em inglês), digamos assim, na suas críticas sobre equipamentos fotográficos.
Na realidade essa é uma da análises mais profundas e “honestas” que já vi. De maneira agradável ele mostra os prós e contras de se fotografar com filmes instantâneos no mundo atual. Achei muito interessante ele mostrar as falhas dos filmes disponíveis no mercado para essa câmera, o da Impossible e o i-Type da Polaroid.
Ele mostra até mesmo as dificuldades dos lojistas armazenarem este tipo de filme. Sweet Lou descobriu que essa pode ser a razão das falhas que este tipo de filme tem apresentado. A B&HPhoto de Nova York, por exemplo, expõe os filmes em gôndolas refrigeradas para evitar problemas.
É interessante notar que filmes instantâneos como o Instax, da Fujifilm, são mais estáveis e tem mais controle de qualidade.
Enfim, se você gosta deste gostinho vintage em pleno século XXI, veja o vídeo de 15:00 minutos de Sweet Lou. É bem interessante!
Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.