CâmerasInspire-se

Você já se perguntou como é o evento de lançamento de uma nova câmera?

Aqui no Brasil é comum que o lançamento de um produto fotográfico se limite a uma apresentação com datashow e a exposição do equipamento, mas no exterior acontecem os famosos “hands-on events”.

O lançamento da nova câmera Nikon D850 na Inglaterra foi o que poderíamos chamar de um evento “transado”, ou melhor “cool”, e quem nos mostra muito bem como funcionou tanto o novo equipamento quanto a festa é o famoso canal de Kai W, o antigo Vlogger do canal DigitalRev TV de Hong Kong. Nossa, quanta informação…

 

Kai W no evento de lançamento da Nikon D850 na Inglaterra



O evento aconteceu num edifício comercial ou fábrica antiga dividido em vários ambientes. A Nikon disponibilizou quatro ambientes com cenários diferentes para que a imprensa e os convidados testassem a nova Nikon D850:

 

  • uma sala com uma coruja (viva) pousada sobre um tronco para ser fotografada com tele objetiva;

 

  • Um casal vestido de preto lutando em frente as câmeras com iluminação pela frente (artificial) e por trás (natural)

 

  • Um cenário de oficina mecânica com um Porsche azul conversível e um modelo fingindo ser um mecânico que nunca acha o defeito do carro

 

  • Um casal de noivos vestidos à caráter fazendo aquele tipo de pose que se faz em fotografia de casamentos

 

É interessante notar o coquetel oferecido antes, onde até mesmo um Hamburguer oferecido estampava no pão o logotipo comemorativo do aniversário de 100 anos da Nikon.

Sempre tem uma apresentação com datashow…

 

O vídeo é no mínimo curioso e tem apenas 7:30 minutos, mas é o suficiente para também mostrar os excelentes comentários que Kai W faz sobre a nova câmera Nikon D850 ali mesmo, testando o equipamento no evento. Pena que a tradução automática para o Português não funcione muito bem.

 

E se você quer saber mais sobre a Nikon D850 veja o post anterior que publiquei aqui no blog.