Tutoriais

Fotografar paisagens nem sempre é divertido

Como acontece em qualquer área criativa, fotografar paisagens nem sempre é divertido. A gente sempre pensa que isso aconteça mais com quem trabalha profissionalmente produzindo imagens para agências, empresas e até particulares.

No entanto é engraçado ver que até mesmo fotógrafos hobistas especializados em paisagem passam por isso.

Esse é o caso do fotógrafo Mike Perea. Na realidade ele é um fotógrafo viajante especializado em paisagens. Eu o coloquei na categoria hobista porquê sinceramente não sei como é possível viver disso, hehehe.

Perea publicou um vídeo de 8:00 minutos mostrando as dificuldades (e a chatice!) de planejar e fotografar uma paisagem matinal no deserto do Arizona em pleno verão. Realmente, a gente acaba percebendo que fotografar paisagens nem sempre é divertido.

Fotografar paisagens
Still do vídeo com foto obtida por Mike Perea

Um comentário sobre o vídeo feito no site Fstoppers esclarece um pouco mais a situação.

“A mensagem (do vídeo) realmente ressoou comigo, porque às vezes eu me sinto um pouco culpado se não estou aproveitando meu tempo com uma câmera, e acho que é importante lembrar que, mesmo se estamos curtindo uma carreira fazendo algo que amamos, não significa que somos obrigados a sorrir constantemente enquanto trabalhamos.”, disse Alex Cooke no artigo de divulgação do vídeo.

Eu confesso que nunca planejo minhas fotos de viagem ou de paisagem. A coisa é meio louca, mas as vezes consigo fotos estonteantes, modéstia à parte… Acho que até por isso respeito fotógrafos profissionais ou não que planejam suas tomadas de cena. Boas sorte para eles, hehehe.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta