Câmeras

Canon não vai atrasar lançamentos do ano

A Canon acaba de anunciar que não vai atrasar o lançamento de novos produtos por causa da epidemia de Coronavírus. E para isso anunciou que vai fazer uma coletiva de imprensa virtual em 20 de Abril apresentando novas câmeras.

Segundo a empresa, no atual momento essa é a melhor maneira de fazer um lançamento de novos produtos no mercado.

Em nota o CEO da Canon, Kazuto Ogawa, esclarece a posição da empresa: “Enquanto a Canon continua a monitorar a resposta global em torno da disseminação do COVID-19, cujos efeitos afetaram todos os aspectos de nossas vidas, gostaríamos de agradecer a todos pela compreensão e apoio contínuo durante este período desafiador ”

Canon EOS RP
Será que novas câmeras da linha Canon EOS R serão lançadas?

E continua: “O caminho a seguir é longo e cheio de incertezas, mas quando os setores de produção e cinema estiverem prontos para retomar as atividades normais, a Canon deseja que saibam que estaremos lá para continuar a apoiar os profissionais com novos produtos e tecnologias que atendem às suas necessidades.”

Bem, as apostas são de que o evento on-line vai apresentar produtos para a produção de vídeo com suporte a 4K UHD e HDR. Já era sabido que a Canon ia apresentar uma nova câmera para cinema profissional na feira NAB, de Las Vegas, que foi cancelada por causa da pandemia.

Ao mesmo tempo existem rumores de que poderia ser anunciada a nova câmera mirrorless Full Frame Canon EOS R5. Como ela é uma câmeras híbrida, para foto e vídeo, é esperado que seja capaz de gravar em 8K. Será?

Se você quer saber sobre o anúncio da Canon em primeira mão acompanhe a página de contagem regressiva que a empresa publicou.

Eu particularmente fiquei curioso. Aguardem!

Deixe uma resposta