Câmeras

Sigma fp: como uma câmera é montada

Você já se perguntou como uma câmera é montada? Pois um vídeo mostrando a montagem da nova Sigma fp acabou de ser publicado.

A Sigma FP é a menor e mais leve câmera Mirrorless com sensor Full Frame já lançada. E o interessante é que a sua montagem também parece ser simples, apesar de toda tecnologia.

Sigma
Sigma FP

O video do canal cinema5D tem apenas 2:19 minutos e mostra passo a passo a montagem do sensor de imagem, sua colocação no chassi da câmera, a fixação da placa mãe do equipamento, a conexão com os controles, o fechamento do chassi, os testes de funcionamento, e o acabamento final.

Fiquei impressionado como tudo parece algo fácil e rápido. Outro detalhe é que a montagem da câmera é praticamente toda feita manualmente! Em tempos de robotização isso é algo surpreendente…

Os comentários feitos sobre o vídeo no canal da cinema5D vão pelo mesmo caminho e levantam uma questão: será que a montagem das câmeras concorrentes é tão simples assim? Vou tentar me informar sobre o assunto.

câmera é montada
Montagem do sensor da Sigma fp

Por enquanto veja o vídeo sobre como a câmera é montada e divirta-se. E se você quer saber mais sobre a Sigma fp veja o artigo que publiquei recentemente.

Deixe uma resposta