Inspire-se

Fotógrafo recria Apolo 11 com Lego

Para comemorar o 50º aniversário da primeira viagem do homem até a Lua o fotógrafo Benedek Lampert recriou em Lego o lançamento e o pouso da Apolo 11.

A subsidiária da Lego na Hungria pediu a Lampert que usasse o recém lançado kit “LEGO Moon Landing” para reproduzir fotos realistas da viagem à lua feita em 1969. E o trabalho foi impressionante!

Por exemplo, a cena do lançamento do foguete Saturno V que levou a Apolo 11 ao espaço foi montada com uma torre de papelão. Bolas de algodão foram usadas para recriar as enormes nuvens de fumaça que o foguete produziu. A iluminação fez o resto.

Apolo 11 com Lego
O fotógrafo e cenas da montagem com Lego

Para recriar a o solo lunar o fotógrafo usou pó e pesos de vários tamanhos que ao cair criavam crateras. Lampert procurou também usar o ângulo correto que reproduziria a fonte de luz solar captada nas fotos tiradas por Neil Armstrong e Buzz Aldrin. Para quem não sabe, esses foram os primeiros astronautas que andaram por lá, hehehe.

Uma Apolo 11 com Lego

O fotógrafo fez a seguinte declaração ao site Petapixel: “Efeitos naturais como fumaça ou poeira são muito complicados de fazer, porque não dá para calcular o que vai acontecer. Eu Passei muitas horas produzindo cada uma dessas fotos. A imagem do foguete Saturno V foi a mais complicada por causa de seu tamanho e do trabalho para criar o enorme efeito da fumaça.”

Apolo 11 com Lego
Foto real do lançamento de 1969 (esq) e montagem com Lego (dir)

Ficou interessado em montar uma Apolo 11 com Lego e fotografar a cena? Então é bom saber que o canal AquilaPhotoBlog publicou um vídeo com os bastidores da montagem dos cenários.

No mínimo você vai ver uma experiência muito interessante. Anime-se!

E lembrei também que já publiquei sobre outras experiências com Lego e fotografia aqui no site, veja aqui.

Deixe uma resposta