Câmeras

Sony RX100 VII capta até 90 fotos por segundo

A Sony acabou de anunciar a câmera super compacta mais sofisticada do mercado, a RX100 VII.

Essa pequena notável faz parte da sétima geração dessas câmeras de bolso da Sony com alto desempenho. Nem é preciso dizer que o “seu bolso” também tem que ter um alto desempenho, né!

Sony RX100 VII
Sony RX100 VII com acessórios para vídeo

Conhecendo a RX100 VII

As características da nova câmera são as seguintes:

  • Sensor de imagem: do tipo CMOS Exmor RS Stacked com 20.1 Megapixels de 1″ polegada, recentemente desenvolvido pela Sony.
  • Processador de imagem: BIONZ X de última geração;
  • Desempenho: mesmo nível da “topo de linha” Sony Alpha 9, proporcionando até 60 cálculos de AF/AE por segundo e disparo sem “blackout” para até 20 quadros por segundo, mesmo com rastreamento AF/AE;
  • Auto Foco: sistema AF com 357 pontos de detecção de fase no plano focal e AF de detecção de contraste com 425 pontos, e velocidade de aquisição de foco de apenas 0,02 segundos;
  • Objetiva: Zomm ZEISS Vario-Sonnar T de 24-200mm e abertura F/2.8-4.5;
  • Velocidade de disparo: Novo modo Single Burst Shooting Drive com velocidade até 90 quadros por segundo;
  • Vídeo: recursos em nível profissional, incluindo 4K HDR (HLG), rastreamento em tempo real e AF em tempo real para filmagens, estabilização de imagem 4K Active SteadyShot (digital e óptico) , gravação de dados em posição vertical para filmes e microfone integrado.

As outras características da câmera são comuns ao seus irmãos de série.

Sony RX100 VII
Exemplo de imagem obtida com a Sony RX100 VII

A Sony RX100 VII tem tela traseira dobrável do tipo touch, um visor eletrônico (EVF) retrátil ativado por botão e a mesma bateria usadas nas anteriores câmeras da linha RX100.

Sony RX100 VII
Exemplo de Eye AF para gravação de vídeo na Sony RX100 VII

Preço e mercado

Seu preço continua na mesma faixa da anterior RX100 VI, ou seja, cerca de US$ 1200,00 dólares. A câmera estará disponível no mercado mundial em agosto.

Parece caro para uma câmera que cabe na palma da mão, mas é bom lembrar que o nicho de equipamentos compactos avançados é o único que resistiu bravamente ao avanço das câmeras dos smartphones.

Sony RX100 VII
A Sony RX100 VII cabe no seu bolso, mas talvez não na sua carteira, hehehe!

Pela tecnologia embarcada na RX100 VII, a Sony acredita que esse seja o preço correto de mercado.

Bom, se você gosta de ter uma câmera de altíssimo desempenho sempre no seu bolso, tem as mãos pequenas e não está satisfeito com seu smartphone, a RX100 VII é sua melhor opção.

Veja também o vídeo de divulgação de 3 minutos que a Sony publicou em seu canal. Ele é bem completo e mostra todas as características da nova câmera.

Deixe uma resposta