Inspire-seNotícias

Smartphone atrapalha foto especial em um casamento

Todo fotógrafo profissional sabe que captar aquele momento especial em um casamento é fundamental para seu trabalho.

E como você acha que ele, o fotógrafo, reagiria se entre sua câmera e o casal de noivos aparecesse um braço e um smartphone?

Pois foi isso que aconteceu no Texas, mas poderia ser em qualquer lugar do planeta. Dessa vez a coisa toda ocorreu com a fotógrafa Hannah Mbalenhle Stanley, da cidade de Fort Worth.

Ela fotografava um casamento quando uma convidada bloqueou sua visão durante a entrada da noiva com seu pai na igreja.

em um casamento
Fotos publicadas por Hannah Mbalenhle Stanley em seu Facebook

Sabe, aquele momento especial em um casamento…

Estragando uma foto em um casamento

Como estamos em tempos de redes sociais, a fotógrafa não teve dúvidas. Publicou as fotos em suas redes sociais junto com um desabafo:

“Para a garota com o iPhone …

Você não apenas arruinou minha foto como também roubou esse momento do noivo, do pai da noiva e da noiva. O que exatamente você planeja fazer com essa foto? Honestamente. Você vai imprimi-la? Guarda-la? Olhar para isso todos os dias? Não, você não vai. Mas minha noiva teria impresso essa foto, olhado para ela com frequência e relembrado esse momento no qual seu pai a levava para o altar no dia do casamento. Mas, em vez disso, você queria apenas tirar uma foto com seu telefone, bloquear minha visualização e tirar uma foto que você nunca usará para nada.

Convidados, por favor, parem de ver os casamentos que você assistem através de uma tela, desliguem seu telefone e aproveitem a cerimônia. Você é importante para a noiva e o noivo, você não estaria participando do casamento se fosse de outra forma. Então, por favor, deixem-me fazer o meu trabalho. Apenas sente-se, relaxe e aproveite este que é um momento único na vida.

Atenciosamente

Fotógrafos de casamento”

Esse assunto é meio sério. Eu mesmo já tinha programado um artigo sobre como fotografar um casamento com seu smartphone sem atrapalhar os fotógrafos oficiais, mas ainda não tive tempo.

Consequências

O post de Hannah Mbalenhle Stanley no Facebook já teve mais de mil comentários e 156 mil compartilhamentos. Os comentários são de todos os tipos, inclusive dizendo que ela não teve uma postura profissional em relação ao assunto.

em um casamento
Post publicado no Facebook

Eu particularmente acho que em tempos difíceis como o nosso é bem arriscado fazer qualquer tipo de desabafo nas redes sociais, principalmente se você é um profissional.

De qualquer maneira as partes (convidados e fotógrafos) vão ter que se adaptar. Lembrem-se, é mais fácil o smartphone “matar” a fotografia profissional do que o contrário, hehehe.

Os celulares já acabaram até com o mercado dos fabricantes de câmeras (que não se adaptaram). Portanto, meu conselho, não coloque um convidado de casamento contra você, a não ser que seja aquele tio que toda a família detesta, hehehe.

E quanto às memórias dos noivos, bem… No fundo existe uma foto desse momento. Pode não ser boa e estar nas mãos daquela sua rival do colégio, mas quem sabe, com jeito, você não consegue pedir uma cópia, hehehe!

Deixe uma resposta