A Canon EOS 7D vai ser aposentada?
Um rumor divulgado recentemente informa que a linha Canon EOS 7D de câmeras DSLR chegou ao fim. Será?
Segundo o site Canonrumors.com, que divulgou a notícia, a informação é verídica. Diz o site que “…alguns concessionários e distribuidores estão um pouco preocupados com o que a Canon reserva para a popular EOS 7D Mark II, já que esses compradores também compram lentes, (e em maior quantidade) do que os compradores da EOS 80D, por exemplo.”
O que esses comerciantes estão dizendo é que os compradores da linha EOS 7D tem mais interesse em comprar lentes, coisa que realmente dá mais lucro, do que aqueles que até agora tem se interessado pela câmera que sobraria nessa linha de sensores APS-C.
Além disso, segundo o site, a Canon aparentemente disse a alguns comerciantes que esse problema será abordado em breve, ainda em 2019.
O fim da Canon EOS 7D?
E como seria isso? As especulações dizem que a Canon pretende lançar muitas novas lentes para a sua linha de câmeras Mirrorless EOS R. Além disso a empresa estaria pronta para lançar uma câmera Mirrorless Full Frame nova. Ela substituiria o nicho deixado pela Canon EOS 7D.
É bom lembrar que a Canon EOS 7D Mark II, lançada em 2014, ainda é considerada no topo de linha de câmeras com sensores APS-C (cropado) da empresa.
A comparação com a Canon EOS 80D não é a mais correta, pois essa é uma câmera mais barata. Apesar de parecer ter uma configuração mais moderna, a 80D perda para a 7D em velocidade de foco automático, rapidez de disparo, resistência à intempéries e funções de vídeo. Na prática um profissional prefere a Canon 7D. Este também é o tipo de cliente que investe em lentes mais caras.
Bom, além disso o site Canonrumors.com também está dizendo que a EOS 80D será substituída ao longo desse ano. Tudo leva a crer que realmente a Canon está fazendo o que prometeu. Parece que ela vai acabar com a sua linha de câmeras DSLR com sensores APS-C.
Resta saber se o consumidor vai aceitar essa mudança. É bom lembrar que a Ricoh, fabricante das câmeras Pentax, aposta que não…
Veremos!