Câmeras

Yongnuo lança lente 60mm F2 MF macro

Para felicidade geral da nação a empresa Chinesa Yongnuo acaba de anunciar mais uma lente intercambiável alternativa no mercado.

A YN 60mm F2 MF macro terá distância mínima de foco de 0,234m com magnificação de 1:1. Apresenta modo infinito, foco manual com aviso de foco por meia-pressão do botão de disparo, além de total suporte a exposição automática. A lente é composta de uma baioneta de metal, conjunto óptico com 10 elementos em nove grupos e abertura máxima F/2 com diafragma de sete lâminas.

A nova lente apresenta também outras características importante como contatos de metal banhados a ouro, abertura eletromagnética integrada e um indicador de distância de foco. A instalação de novos firmwares na lente não necessitará de conexão USB. As atualizações poderão ser feitas a partir da própria câmera, caso ela ofereça suporte a esse recurso.

Segundo a Dpreview.com, o fabricante não anunciou para que tipo de montagem a nova lente será lançada, mas como ela terá contatos banhados a ouro tudo indica que ela será voltada principalmente para substituir lentes do tipo Canon EF.



Para falar a verdade nem é preciso pensar muito para saber que o público alvo da Yongnuo é o que utiliza câmeras DSLR da Canon. Nos lançamentos anteriores a empresa chinesa lançou também algumas versões de suas lentes para a plataforma Nikon, aproveitando o fato de que todas as lentes Canon com foco automático tem motor interno. Isso facilitou adaptar suas lentes para o padrão Nikon EF-S, que necessita desse motor interno.

Esquema da nova lente da YN 60mm F2 MF macro

Ainda não se sabe o preço dessa lente mas tudo indica que será mais uma das acessíveis lentes da Yongnuo. Mesmo no mercado brasileiro não há nada mais barato e não há grandes reclamações em relação à qualidade óptica desses equipamentos. Um único senão que se faz por aí é a reclamação quanto ao motor de foco barulhento utilizado na sua fabricação e a pouca precisão do foco automático em algumas versões das lentes.



Vamos esperar para ver, mas é bom lembrar que ao contrário dos outros lançamentos internacionais as lentes da Yongnuo demoram muito pouco para chegar por aqui. Aguarde.