Inspire-se

Fotografando o Vale da Morte

O nome pode ser Bíblico e terrível, mas o Vale da Morte (Death Valley) nos Estados Unidos é um lugar de paisagens estonteantes.

Segundo a Wikipedia, o local é um vale desértico localizado no leste da Califórnia. Ele fica ao norte do deserto de Mojave, na fronteira com o Deserto da Grande Bacia. É um dos lugares mais quentes do mundo no auge do verão, juntamente com os desertos no Oriente Médio. Além disso, seu ponto de menor altitude está a 86 metros abaixo do nível do mar. Pode isso?

Vale da Morte
Acima still do vídeo com imagens capturadas por Michael Shainblum e Nick Page

Por incrível que pareça, o Parque Nacional do Vale da Morte é um dos lugares turísticos preferidos da Califórnia. Foi por isso que os fotógrafos Michael Shainblum e Nick Page publicaram um vídeo sobre os bastidores de uma viagem fotográfica ao Vale da Morte.

Vale da Morte
Acima still do vídeo com imagens capturadas pela dupla de fotógrafos

Desertos não são novidade para fotógrafos viajantes. Já publiquei alguns casos inusitados sobre este tipo de ambiente e os fotógrafos. Mesmo assim o Vale da Morte é sempre uma atração especial.

Vale da Morte
Still do vídeo com um dos fotógrafos compondo uma das fotos

Dessa viagem a dupla produziu uma série de vídeos em Time Lapse bem como fotografias que capturam várias nuances do clima desértico desse parque.

Além de entreter e inspirar, o vídeo de 11:36 minutos é uma boa fonte de dicas de como fotografar neste tipo de ambiente.

Aproveite!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta