Inspire-se

Casal contrata robô para fotografar casamento

Pode uma coisa dessas? Um casal Inglês contratou um robô para fotografar seu casamento. Bem, a coisa não é tão assustadora assim.

Na realidade o casamento contou com um fotógrafo tradicional de carne e osso. A novidade é que os noivos contrataram também um novo serviço robotizado do tipo “Cabine de Fotografia” (Photo booth).

robô para fotografar
Fazendo pose para o robô…

Nesse novo serviço um robô chamado EVA, com 1,50m de altura e comandado por Inteligência Artificial, sai andando pelo ambiente da festa oferecendo seus serviços aos grupos de convidados.

A robô Eva foi projetada para circular em um espaço usando sensores infravermelhos, auxiliada por um mapeamento inteligente do edifício feito anteriormente. Depois disso Eva usa um sistema de reconhecimento facial para “travar” em um ou mais convidados (que medo) e em seguida, pedir para tirar sua foto.

robô para fotografar
Eva tem cerca de 1,5m de altura e uma tela de 28,8″ polegadas.

As pessoas podem escolher entre uma ampla gama de estilos de foto na tela de 23,8″ polegadas que Eva carrega. As fotos resultantes podem ser impressas instantaneamente em uma estação de fotos no próprio local da festa ou compartilhadas on-line através das mídias sociais.

Um robô para fotografar

Um detalhe interessante é que as especificações da câmera usada pela Eva não foram divulgadas. Por que será? Bom, não deve ser nenhuma Leica, hehehe.

Lançada pela empresa Britânica Service Robots, Eva entrou em serviço no mês de Fevereiro. O casamento em questão aqui foi o do casal Gary e Megan (sobrenomes não divulgados) e ocorreu no dia 07 de Abril, no Wroxall Abbey Estate, em Warwickshire (seja lá o que isso signifique, hehehe!).

Segundo a empresa Service Robots, “”As pessoas estão menos interessadas em cabines de fotos tradicionais. Eles estão procurando por algo novo e memorável que realmente fará com que seu evento se destaque. Nenhum dos convidados deste casamento esquecerá seu primeiro encontro com um fotógrafo robô. Isso dará ao feliz casal uma lembrança adorável de seu dia especial ”.

robô para fotografar
As instruções para a pose aparecem na tela da Eva, mas é bom você saber inglês…

O novo serviço foi divulgado pelo site Petapixel.com (para fotógrafos) e pela revista Bride (para noivos). Então é bem capaz que contratar um robô para fotografar se torne bem popular tanto entre profissionais que oferecem serviços de fotografia para casamentos quanto entre noivos querendo novidades em sua festa.

Se você trabalha com fotografia de casamentos é melhor se atualizar ou vai ter o mesmo fim que os datilógrafos…

E se você tem interesse em fotografia de casamentos, veja aqui o que já escrevi sobre o assunto.

Deixe uma resposta