celulares e smartphones

Um aplicativo para desfocar o fundo da sua foto

Aplicativos para desfocar o fundo de uma foto existem aos montes mas poucos são voltados para o usuário de smartphones mais simples ou mais antigos.

Apesar de ter minhas dúvidas sobre o DPTH App resolvi falar um pouco sobre esse novo aplicativo voltado para resolver o problema acima e desfocar o fundo de suas fotos.

Os criadores prometem que o aplicativo pode adicionar profundidade de campo ajustável e efeitos de foto 3D em qualquer imagem.

desfocar o fundo
Efeitos obtidos com o aplicativo DPTH

Isso pode ser feito mesmo em um smartphone simples, de lente única, ou numa foto capturada em um equipamento melhor de câmera tripla, por exemplo.

O DPTH usa inteligência artificial para detectar elementos de primeiro plano e do plano de fundo da imagem. Depois disso ele cria um mapa de profundidade que é usado para produzir o famoso efeito “Bokeh”.

Problemas do DPTH

O aplicativo tem alguns problemas. Em primeiro lugar ele é pago. Existe uma assinatura de US$ 1,49 dólares por mês ou uma anuidade de US$ 7,49 dólares. É possível testar o aplicativo para ver se vale a pena, mas é bom lembrar que normalmente que tem um celular mais simples ou mais antigo pode também não ter o hábito de usar aplicativos pagos. Sei lá…

Em segundo lugar o aplicativo não processa nem salva as imagens diretamente no seu smartphone. Ele envia a foto para um servidor da empresa e disponibiliza a foto para compartilhamento. Apesar de ver sua foto finalizada no aplicativo você só consegue guarda-la compartilhando-a com alguém (ou você mesmo). E na versão gratuita é aplicado um logo na parte de baixo da foto. Sem contar o problema da privacidade…

desfocar o fundo
Telas do DPTH em smartphone Android

O bom é que qualquer smartphone, por menor poder de processamento que tenha, pode usar o aplicativo e criar retratos com efeito de desfoque de fundo.

O DPTH está disponível para Android e IOS. Se você acha que vale a pena, teste por sua conta e risco…

Veja também o vídeo bem curto que a RoadAR, desenvolvedora do aplicativo, publicou em seu canal.

Deixe uma resposta