Inspire-se

Usando a maior câmera Polaroid já produzida

Que tal fotografar com uma câmera Polaroid que produz fotos de 59×61 centímetros? É isso mesmo, a Polaroid já fabricou uma câmera instantânea que produzia fotos de 20×24 polegadas, um verdadeiro recorde.

É verdade que apenas 7 dessas câmeras foram produzidas, das quais só se sabe o paradeiro de seis delas.

O canal Analog Things (Coisas Análogas) resolveu publicar um vídeo onde o apresentador Marco Christian Krenn visita uma espécie de loja, clube e café “transado” na Austria chamado Supersense.

câmera Polaroid
Uma das câmeras Polaroid gigantes na Supersense

O lugar mantém uma dessas câmeras Polaroid em funcionamento e o apresentador mostra como ela funciona.

Eu tenho uma teoria de que esse tipo de lugar só é possível em países que transcenderam a matéria, hehehe, passando por furacões, terremotos e guerras.

Do nosso ponto de vista Tupiniquim, um lugar como esse que vive do mundo “análogo” parece coisa de seriado do Netflix.

câmera Polaroid
Revelando uma das chapas gigantes da câmera Polaroid da Supersense

De qualquer maneira não custa sonhar… É bom lembrar também que a Polaroid está ressurgindo, como divulguei em um artigo anterior aqui no Blog.

Por enquanto conheça a maior câmera Polaroid do mundo no vídeo de 10:00 minutos do canal Analog Things. No mínimo isso faz a gente sonhar!

Ah, e o vídeo ficou sem som em um determinado momento, mas é um defeito bem analógico que não deve atrapalhar, hehehe…

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta