Inspire-se

Um faroeste feito com Light-painting

Que tal fazer um pequeno vídeo quadro a quadro com a técnica de light-painting? Se você não entendeu nada vamos explicar!

Uma animação feita quadro a quadro (stop motion em inglês) é composta por fotos ou imagens obtidas em sequência onde cada captura mostra um pouco dessa movimentação. As imagens são exibidas em sequência produzindo uma forma de animação. Conheça um pouco mais da técnica aqui.

light-painting
Cena do vídeo Light Duel produzido por Darren Pearson

Já a técnica do light-painting consiste de fotografar uma cena com pouca luz deixando o diafragma da câmera aberto por um tempo maior. Enquanto o diafragma está aberto é aplicado um foco de luz em movimento, como uma lanterna por exemplo. Essa luz deixa um rastro que funciona como se fosse uma pintura, daí o nome da técnica, “pintura com luz”. Veja mais sobre essa técnica aqui.

Foi assim que o fotógrafo Darren Pearson criou um curta chamado “Light Duel”. O vídeo tem apenas 14 segundos e foi criado usando 300 fotos de longa exposição com pinturas de luz. Que trabalho…

light-painting
Darren Pearson produzindo as fotos usadas na animação

A animação mostra um duelo entre um esqueleto de luz chamado Shiny Bone Jones e uma humana chamada de Astro Bandit.

Esquisito? Bem, a coisa é meio Halloween mas como amanhã é Dia de Finados, acho que vale a pena dar uma olhada. Quem sabe você também não se inspira a fazer um vídeo desses…

Deixe uma resposta