Tutoriais

Como fotografar comida flutuando no ar

Você já pensou em fotografar comida com efeitos especiais? Que tal fotografar as partes de um suculento sanduíche flutuando no ar?

É isso que o canal We Eat Together ensinou a fazer em um vídeo divertido de apenas 5:40 minutos. O canal é especializado em ensinar como fotografar comida e alimentos, ramo da fotografia que tem bastante procura mas que conta com poucos profissionais especializados.

fotografar comida
Skyler Burt explicando como fotografar a vista explodida de um sanduíche

Eu não conhecia esse canal do Youtube mas só este vídeo já teve mais de 400 mil visualizações.

 

Fotografar comida levitando

No tutorial o fotógrafo Skyler Burt (deve ser apelido) demonstra como capturar uma foto em “vista explodida” de um sanduíche, dando a ilusão de que cada camada está voando.

Para isso Burt monta cada camada do sanduíche suspensas por fios de “aço 24”. Posteriormente ele remove os fios de aço da foto através de pós-produção no Photoshop. Se você quer aprender mais sobre esse tipo de edição veja os outros artigos que tenho publicado sobre Photoshop.

Um detalhe interessante dessa produção é que dependendo do ângulo em que o sanduíche é fotografado você vai ter mais facilidade ou dificuldade para “apagar” os fios de aço no Photoshop. É preciso planejar bem para não ter trabalho demais.

fotografar comida
Still do vídeo mostrando o tratamento da imagem no Photoshop

E não se esqueça, você também pode usar fios de nylon para sustentar as partes do sanduíche. Pode até mesmo ser mais fácil de retirá-los da foto na pós-produção.

Mesmo estando em inglês o vídeo é fácil de entender. De repente você se interessa em fotografar comida e toma um novo rumo na sua carreira ou então cria mais uma diversão com as crianças em dias chuvosos. Que tal?

E lembre-se, brincar com comida é pecado, hehehe!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Como fotografar comida flutuando no ar

Deixe uma resposta