Câmeras

M10-P é a nova câmera silenciosa da Leica

Por incrível que pareça a Leica M10-P é uma câmera voltada para um público que procura discrição. É difícil falar nisso numa câmera de US$ 7.995,00 dólares mas a Leica está dizendo que essa é a câmera de sua Série M mais “furtiva” (stealthiest), digamos assim.

Para isso a empresa Alemã equipou a Leica M10-P com um obturador silencioso, um projeto novo feito para ser virtualmente indetectável aos ouvidos.

Leica
Nova Leica M10-P

Talvez a grande novidade dessa câmera da Série M seja a tela traseira do tipo Touchscreen. Pela primeira vez uma Leica M apresenta esse recurso, sendo que além das funções básicas de toda tela LCD de uma câmera digital, a M10-P conta também com um nível de horizonte. Para quem esteja pensando em fotografar de maneira “furtiva” esse pode ser um recurso muito útil.

Segundo a empresa o design da M10-P é minimalista, apresentando apenas um logotipo em sua placa superior e omitindo o famoso “red dot”, o icônico ponto vermelho que faz qualquer fotógrafo para para olhar numa câmera Leica.

Pensando bem, se é para não chamar a atenção, é melhor mesmo ficar sem esse ponto vermelho na câmera. Eu mesmo já passei por essa experiência, hehehe.

Aliás a M10-P parece ser o sonho do Fotógrafo Urbano, onde muitas vezes o “barulhinho” do obturador de uma câmera acaba por alertar os sujeitos de uma cena interessante, tirando a espontaneidade do momento ou colocando até mesmo o fotógrafo em situação de risco.

Leica
Exemplo de imagem obtida com a Leica M10-P

Algumas câmeras Mirrorless já tem esse tipo de obturador silencioso, mas é preciso lembrar que para “Street Photographers” uma Leica continua sendo uma Leica…

A nova câmera estará disponível nos acabamentos em Black e Chrome e suas outras especificações são idênticas as da câmera anterior, a M10. Só para lembrar, essas são as especificações em comum às duas câmeras:

  • Tipo de câmera: Rangefinder
  • Sensor: CMOS de 24 Megapixels
  • Tamanho do sensor: Fullframe, 24x36mm
  • Sensibilidade: ISO 100 a 50.000
  • Tela LCD: fixa de 3″ polegadas
  • Tipos de Arquivos: RAW (DNG) e Jpeg
  • Velocidade máxima do obturador: 1/4000 segundos
  • Velocidade mínima do obturador: 8 segundos
  • Tipo do visor: óptico, com compensação automática de paralaxe
Leica
Tela Touchscreen da M10-P

Para conhecer mais sobre a Leica M10-P visite o site da empresa ou veja o rápido vídeo que o canal BH publicou sobre o lançamento.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “M10-P é a nova câmera silenciosa da Leica

Deixe uma resposta